Investigações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontaram que Maria Zélia da Silva ainda estava viva quando teve o seu coração arrancado pelo sobrinho, Lumar Costa, no crime ocorrido na noite desta terça-feira (2), em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Em entrevista ao Portal Sorriso, o perito Rogério Kolzer destacou que Maria Zélia foi encontrada com hematomas no olho e perfurações no pescoço e no tórax, o que pode indicar que ela foi agredida antes de ser esfaqueada.
Rogério também explicou que o fato da vítima ter sido encontrada com espuma na boca e no nariz pode ser um indício de que a mulher ainda respirava antes de ter o coração retirado.
“Isso indica que durante esse procedimento de abertura do tórax, muito provavelmente a vítima ainda estava respirando, mas ainda não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que estamos acostumados a atender”, comentou.
O perito ainda detalhou as características das armas brancas utilizadas por Lumar no crime. “Provavelmente foram utilizadas duas facas. Uma de ponta, muito provavelmente para fazer as lesões perfuro incisas, e posteriormente ele utilizou uma faca de tamanho um pouco maior para abrir o tórax da vítima”.
Crime bárbaro
O crime ocorreu em uma casa no bairro Vila Bela. Segundo familiares, Lumar estava morando no município há pouco tempo e ficou hospedado na residência da tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos. Ela teria descoberto que o sobrinho era usuário de drogas e o expulsou de casa.
O suspeito havia se mudado temporariamente para uma quitinete arrumada pelo primo, quando decidiu ir atrás da tia para matá-la.
Maria Zélia foi esfaqueada na região do tórax e do pescoço. O sobrinho ainda arrancou o coração da tia e colocou o órgão em uma sacola para entregá-lo à filha da vítima. Na tentativa de fuga, Lumar tentou sequestrar a sua sobrinha, filha da prima, de apenas sete anos. Ele foi impedido por um vizinho, que acionou a Polícia Militar.
Ele foi capturado e encaminhado para a delegacia.
{relacionadas}