O corpo de Valdinei Aparecido Soares, de 35 anos, foi localizado nesta quinta-feira (4) em uma área de mata, às margens de uma estrada vicinal, no município de Sapezal (477 km de Cuiabá-MT). O cadáver, já em estado avançado de decomposição, estava com as mãos amarradas e uma corda foi encontrada em seu pescoço. O homem foi vítima de latrocínio no fim de janeiro e o suspeito do crime já foi preso.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram até o local onde a vítima foi encontrada para analisar a região e coletar provas para elucidar os fatos. Após a conclusão dos procedimentos, o cadáver foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Segundo as investigações da Delegacia de Sapezal, Valdinei desapareceu no dia 22 de janeiro. Ele trabalhava em uma fazenda na zona rural da cidade e foi até uma oficina para fazer um serviço de reparo no seu veículo. No entanto, após dois dias sem se comunicar com amigos e familiares, a polícia foi comunicada do seu desaparecimento.
Diante dos fatos, os investigadores realizaram diligências para localizar o carro da vítima e o encontraram em uma casa. Ao ser questionado sobre o automóvel, o dono da residência disse que Valdinei tinha deixado o veículo e viajado até Barra do Bugres (155 km da Capital), onde resolveria um problema. Porém, o morador entrou em contradição diversas vezes e levantou mais suspeitas acerca do seu envolvimento no crime.
Os policiais vistoriaram o carro e encontraram diversas manchas de sangue no porta-malas. Também foi constatado que o suspeito teria tentado vender o veículo para terceiros.
Com as evidências coletadas, o delegado Heberth Montenegro representou pela prisão preventiva do homem junto à comarca local, que deferiu a solicitação. O mandado foi cumprido na semana passada e o suspeito segue à disposição da Justiça.