Uma das sete vítimas atingidas pela explosão de uma caldeira de óleo, na manhã da quinta-feira (11), no bairro das Cacimbas, em Arapiraca, continua internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. José Alisson Vieira, 18, teve 60% do corpo queimados, segundo a assessoria de comunicação da unidade. José Erivaldo Santos, 31, José Cícero Gama Silva, 31, Geraldo Fernando Santos, 45, e André da Silva Melo, 28, Gilson Alberio Correia, 36, e Paulo Muniz dos Santos, 41 chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste, mas receberam alta no mesmo dia.
Vieira precisou ser encaminhado para o HGE através de uma unidade aeromóvel. Ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), onde se recupera. Ainda de acordo com a assessoria, o paciente está consciente, mas os ferimentos são graves, com queimaduras de 2º e 3º graus nas costas, abdômen e membros superiores e inferiores.Ainda segundo o HGE, não há previsão para a vítima receber alta, pois a recuperação de pessoas com queimaduras é uma das mais demoradas na área médica.
Entenda o acidente
O dono da empresa disse que o problema teria sido provacado pelo travamento de uma válvula da máquina. O óleo que estava a uma temperatura de 120 graus quando atingiu os sete trabalhadores.As vítimas foram socorridas e levadas com queimaduras no corpo para a Unidade de Emergência do Agreste
G1