Antes, quando um usuário publicava um link no Google+, ele aparecia no seguinte formato: a imagem pequena no canto esquerdo, com o título e um pequeno resumo da matéria em destaque. Com a nova interface, quem fica destacada é a imagem, “esticada” por toda a área da publicação.
O redesenho dos posts faz com que eles fiquem semelhantes não só com os do Facebook como também de outra rede social que adotou este padrão de visual recentemente, o Twitter. Na sexta-feira (14), quando o novo design do Google+ pareceu ter vazado por acidente, os internautas elogiaram bastante, mas o Google teve que tirá-lo do ar para fazer os últimos ajustes.
“Infelizmente tivemos que remover esta ferramenta, mas ela voltará na segunda”, escreveu Wayne Crosby, gerente de engenharia de software do Google+, em seu perfil na rede social.
Nesta segunda-feira (17), o Google cumpriu a promessa e o novo visual já está chegando, aos poucos, para os usuários. Guy Kawasaki, um dos responsáveis pela divisão na rede social no Google, lembrou em sua página do Google+ que os links de sites que forem compartilhados devem utilizar imagens com tamanho mínimo de 507 pixels de largura, para que o novo layout funcione perfeitamente.
No entanto, muitos usuários ainda reclamam de uma certa instabilidade: algumas páginas e perfis parecem ter recebido a possibilidade de publicar posts com o visual e outras não. Nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas, a situação deverá se normalizar e as publicações seguirão o novo modelo para todos, segundo o Google.
Tech Tudo via Google Plus Daily