Sete anos depois de abrir no rooftop do MAC, no Ibirapuera, o Vista decidiu celebrar de uma forma diferente: convidando cinco chefs que marcaram a gastronomia paulistana para criar um menu conjunto que conta a história da cozinha brasileira.
A turma é boa. Marcelo Corrêa Bastos, que comandou o próprio Vista por cinco anos e hoje toca o Jiquitaia e o Lobozó; Mara Salles, do Tordesilhas, conhecida por sua pesquisa profunda sobre ingredientes brasileiros; Rodrigo Oliveira, que colocou a comida sertaneja no mapa gastronômico da cidade com o Mocotó; Manu Ferraz, que popularizou a “cozinha popular brasileira” no A Baianeira; e Jefferson Rueda, que transformou o centro de São Paulo num destino gastronômico internacional com A Casa do Porco.
O menu
A partir de 15 de agosto, quem for ao Vista vai encontrar um menu fechado de cinco tempos (R$ 290) que funciona como uma viagem pelo Brasil.
Começa com o torresmo e goiabada picante do Jefferson, passa pela pamonha com frutos do mar do Marcelo, segue com o porco e mini arroz de jambu da Manu e o chambaril com pirão, paçoca e agrião do Rodrigo, e termina com a compota de maracujá, crème anglaise de pequi e suspiro de jatobá da Mara.
O time da casa, comandado pelo chef Felipe Leite, vai preparar os pratos até 13 de setembro. Para quem quiser, há harmonização com vinhos por R$ 450.
Aproveitando a festa, o Vista lançou também seu primeiro rótulo próprio, feito em parceria com a vinícola Arte Viva, de Bento Gonçalves. O blend foi escolhido pelo enólogo Giovanni Ferrari junto com Felipe Bellim, sócio do restaurante.
Onde e quando: Vista Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar Menu especial: de terça a sábado, 19h às 23h, até 13/09 Reservas: (11) 2658-3188 ou @vistaibirapueraR