Plantão Policial

Visitas, trabalhos extramuros e atividades religiosas estão suspensos nas unidades prisionais

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), adotou novas medidas que vão abranger as 52 unidades penais de Mato Grosso. Dentre as mudanças está a suspenção de visitas pelos próximos 15 dias. A decisão atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Governo do Estado. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.

Também no período, estarão suspensas as saídas de reeducandos do regime fechado que exercem atividades laborais extramuros. A norma vai alterar a rotina de quase 300 recuperandos, entre homens e mulheres, que trabalham.

Tais medidas foram adotadas devido ao enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, não há nenhum registro oficial no estado, mas há 25 casos sob suspeita, segundo dados do Gabinete de Situação, do Governo de Mato Grosso.

Outras medidas adotadas são: a suspenção por 30 dias do transporte de presos para realização de audiências, suspenção por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspenção das atividades escolares no período de 23 de março a 05 de abril, entre outras.

Apesar das suspenções de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em