Para situar os visitantes a central receberá uma nova pintura e sinalização. A nova delegacia também será divulgada nos sites oficiais e em cartilhas distribuídas em hotéis, os policias militares são orientados a encaminhar os turistas para a delegacia.
A expectativa é que qualquer ocorrência registrada em outra delegacia, inclusive das cidades das da Baixada Cuiabana, que também devem receber os visitantes, contarão com os agentes capacitados, ou interpretes para o atendimento.
“Frente a tratados internacionais que devem ser respeitados, há uma proximidade com os consulados e embaixadas dos países", pontuou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia. A unidade atuará de forma sincronizada com todas as delegacias de polícia de Mato Grosso. A estrutura da Central é formada por 40 investigadores, cinco delegados, 11 escrivães e cinco viaturas, sob a administração da delegada Ana Cristina Feldner.
Ainda de acordo com Anderson Garcia, o projeto é a que sede da Delegacia do Turista seja instalada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, mas isso só deve acontecer com o termino das obras no terminal aeroviário.
Durante o período da Copa, a Central ainda distribuirá o "Guia da Segurança", uma cartilha – com versões em português, inglês e espanhol – com telefones úteis e orientações diversas sobre alguns cuidados e condutas a se adotar, como forma de prevenção a atos criminosos.
O Guia na versão digital está disponível nos sites da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (www.sesp.mt.gov.br) e da PJC (www.pjc.mt.gov.br), para consulta. O material impresso também será ofertado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, rodoviária, hotéis, pontos turísticos e nas unidades policiais que atuarão diretamente com o turista nacional e estrangeiro. Com informações da assessoria.