Cidades

Visita de José Mujica deixa lotado anfiteatro da Uerj

Multidão ouviu o ex-presidente do Uruguai José Mujica na Uerj (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

O ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, deixou o anfiteatro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) lotado durante um encontro com jovens na noite desta quinta-feira (26). Mujica veio ao Brasil à convite da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur) para um seminário fechado que aconteceu pela manhã.

O desejo pelo encontro com os estudantes partiu do próprio político, que foi ovacionado pelo público ao ser anunciado no microfone, por volta das 18h30. Ele demonstrou muita simpatia e discursou logo após sua apresentação. O ex-presidente tornou o Uruguai um dos países de legislação mais avançadas em relação às drogas.

"Nós temos que pensar como espécie e não como países. E isso engloba o mundo inteiro. Os pobres da África não são da África, são do mundo inteiro. Os homens que atravessam o Mediterrâneo são nossos. Todos são nossos conterrâneos. A liberdade não se vende, se ganha fazendo algo pelos demais", disse o ex-presidente.

Devido à lotação do espaço, a Uerj disponibilizou um telão em um estacionamento próximo ao anfiteatro, para que outras pessoas pudessem assistir a palestra. O local também ficou lotado.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.