O secretário chega a capital mato-grossense, no entanto, na segunda-feira (7). Na ocasião, ele deverá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Mauro Mendes (PSB) para tratar de assuntos relacionados ao Mundial.
Durante a visita que acontece na terça pela manhã, a comitiva da entidade máxima do Futebol irá inspecionar o andamento das obras no estádio que irá receber quatro jogos da Copa, além de avaliar as demais obras inclusas na Matriz de Responsabilidade da Fifa.
Fazem parte da Matriz, as obras no entorno da Arena, o Fan Park, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e os Campos Oficiais de Treinamento (COTs).
Antes de chegar a Cuiabá, o secretário Jérôme Valcke, visita também as obras do estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Nas duas sedes, Valcke fará uma entrega simbólica de ingressos a representantes dos trabalhadores. Operários que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA receberão ingressos para um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 em suas respectivas sedes.
Depois do tour, a comitiva segue para o Rio de Janeiro, onde na quinta (10) participa da reunião de diretoria do Comitê Organizador Local.