As visitas da bandeira do Santo Festeiro da Cidade Verde, o glorioso São Benedito, já fizeram as suas aparições públicas na Prefeitura Municipal de Cuiabá, sendo a bandeira recebida pelo prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro, secretários, devotos, as insígnias deram entrada no saguão da prefeitura após a recepção com direito a música e chá com bolo. O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu o Rei Gabriel Guedes e a Rainha Enir Moreira em seu gabinete e os demais festeiros, e aí começou a visita da bandeira, sala por sala, da prefeitura. A visita da bandeira de São Benedito demonstra aos devotos um símbolo de fé, de amor, e o exemplo do santo nos ensina a calçar as sandálias da humildade nas coisas transitórias, passageiras, desta vida. O prefeito Emanuel Pinheiro, um homem que sempre respeitou a tradição do povo cuiabano, o primeiro dia da visita da bandeira de São Benedito será, sem dúvida, um marco na história deste 8 de maio em sua administração.
DOCES DE FESTAS
Não desrespeitando a criatividade dos grandes chefs, culinaristas em matéria de criação de receitas novas, quando se trata de doces para festas em se tratando de: bombons, bem-casados, glacês ou docinhos, são lindos e saborosos. Mas nada se compara a quando fazemos uma viagem ao paladar do passado das famosas receitas das banqueteiras cuiabanas como: Telé Vieira, Elza Biancardini, Galdina, Lenira Cuiabana, Margarida Butakka, nossos olhos se enchem com as delícias que elas preparavam que são lembradas até hoje. Hoje em dia a gente não se vê nas grandes celebrações os doces que marcaram época da boa mesa tais como: olho de sogra, cajuzinho de amendoim, moranguinhos, tâmara recheada, brigadeiro, bombons de uva, camafeu e bombocado e quindim etc. É uma pena que os doces retrô aos poucos estão se distanciando das belas celebrações.
EMOCIONANTE DIA DO SIM
Das tradicionais famílias cuiabanas, a Grande Cuiabá foi palco de uma verdadeira atmosfera de sonho nas “noites do sim” ocorridas nos templos de Deus, quando os jovens se embalaram no encanto do amor. No passado do dia 28 de abril no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, os jovens Letícia e Rhenan, filhos de: Elias Cury e de Ana Maria A. Santa Cecília Cury e de Mauro Avelino de Souza Vieira e Márcia Jacob Vieira. Já no passar do dia 6 de maio na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, os jovens: Isabelle Regina e José Michael, filhos de: Mauro Carvalho Junior e Mônica Padilha de Borbon Neves Carvalho e de José Charbel Malouf e Verônica Fátima Olavarria de Pinho Malouf. Foi muito emocionante a noite do ‘sim’ dos jovens que pretendem viver uma vida a dois cheios de amor, respeito, alegria, sob as bênçãos de Deus, para uma união feliz.