O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), rebateu as críticas da primeira-dama Virginia Mendes sobre o programa social “Siminina”. Virginia afirma que quando assumiu o projeto, ele era frequentado apenas por 198 meninas, e não com quase duas mil como afirma Wilson. “Parecia mais com um depósito de crianças”, disse.
Em resposta, Wilson afirma ser um democrata e diz que críticas faz parte da candidatura. “A primeira-dama tem todo o direito de expressar o que ela pensa e sente. Apesar de discordar do que ela afirmou, ela está nos dando uma grande oportunidade de mostrar para Cuiabá o que fizemos na área social, especialmente com o Siminina, que possibilitou ganhar um prêmio nacional, o Prefeito Amigo da Criança”, declarou o candidato na nopite de sexta-feira (9).
No fim da tarde da quinta-feira (8), Virginia Mendes fez uma publicação grande em seu Facebook em que se dizia que o projeto é a sua paixão e que não aceitaria “mentiras” do candidato. “Chega de mentiras. o povo está cansado de mentiras”, escreveu em caixa alta.
Para Wilson, a declaração da primeira-dama não causa “ruído” dentro da coligação. “Essas críticas não criam ruído, pois nosso grupo é democrático. Gosto que puxem minha orelha. Porque eu permito isso. Sou democrata. Venho do movimento estudantil. A crítica é boa. O elogio corrompe e a crítica corrige”, afirmou.