Após anunciar tratamento de dois cânceres, a primeira-dama passará Virgínia Mendes passará por cirurgia para remoção de tumor no pâncreas, na próxima semana. A data ainda não foi informada, mas o procedimento será realizado em São Paulo.
Mais cedo, a primeira-dama publicou desabafo em sua rede social e informou sobre os problemas de saúde que enfrenta. Informou sobre depressão, câncer de pele e o pâncreas atingido.
Conforme divulgado, no final do ano passado, Virginia começou a apresentar sintomas, como tontura, picos de hipoglicemia, perda de peso. Ela passou por diversos exames até o diagnóstico final.
Por conta de transplanta de rim pelo qual passou em 2014, a saúde da esposa do governador Mauro Mendes (União) exige cuidados especiais. (Com informações da Secom-MT)
“Após o tratamento, Virginia retornará às atividades junto a Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado, por meio dos programas Ser Família Emergencial, Solidário, Habitação e Aconchego, entre outros”, diz texto divulgado na manhã desta sexta-feira (10).