A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, declarou pela primeira abertamente apoio ao candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), que disputa o cargo à prefeitura. A declaração foi feita em conversa com internautas no Facebook nesta segunda-feira (17). Ela recebia cumprimentos pela gestão de Mauro Mendes (PSB), e um internauta a convocou para participar da campanha de Pinheiro na reta final da campanha de segundo turno, que termina na próxima semana, e Virgínia Mendes disse para “votar no novo”.
“Gostaríamos que a senhora, nesses últimos dez dias, viesse para a campanha do Emanuel Pinheiro, queremos a senhora nos ajudando rumo ao caminho certo”, disse o internauta.
“Eu apoio”, respondeu a primeira-dama e depois emendou: “Vamos votar no novo, o velho já conhecemos e sabemos”, se referindo às gestões passadas de Wilson Santos (PSDB) no comando do Palácio Alencastro, entre 2005-2010- ele saiu no segundo do mandato de reeleição para concorrer ao governo do Estado.
Desde a escolha de Wilson Santos como candidato na chapa que seria assumida por Mauro Mendes, nos bastidores, circula boatos de que Virginia não teria recebido de bom-agrado o provável apoio de Mendes ao tucano, que chegaram a ter disputa judicial nas eleições de 2008, quando Mendes disputou o cargo.
Além dela, correligionários do PSB que apoiam Mendes também não contestaram a escolha do grupo, que tem PSDB e PSB como os principais partidos. O mal-estar também ficou visível na postura de Mauro Mendes desde início da disputa nas eleições deste ano quando é questionado sobre apoio ao seu antigo rival. O prefeito sempre se esquivou de declarar apoio direto a Santos, dizendo que se mantinha ao lado de seu partido, que referendou a escolha do tucano.
Segundo informações, o comportamento de Mauro Mendes estaria restrito à postura da primeira-dama, que jogava com a declaração de apoio a Emanuel Pinheiro como forma de evitar a aproximação do marido com Wilson Santos.