Política

Virginia Mendes alinha ações com secretária de Trabalho e Assistência Social

As políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social do Estado de Mato Grosso estiveram em pauta durante reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (03), entre a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Rosamaria Ferreira de Carvalho.

Virginia Mendes acompanhou o início dos trabalhos na área social, se inteirando sobre a condução das ações e programas desenvolvidos pela Pasta. 

“Durante o período de transição tivemos acesso a uma boa parte das informações inerentes à gestão social, porém, ao tomar posse, conseguimos aprofundar nos trabalhos e verificamos que boa parte dos programas estão comprometidos, seja pela falta de recursos ou por falhas de gerenciamento”, pontuou a titular da Setas-MT.

Para Virgínia Mendes, que esteve à frente dos trabalhos de transição da Setas, uma das prioridades do atual governo é assegurar a geração de emprego e renda para população, em especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sem deixar de lado as políticas públicas de atendimento social.

“Buscaremos a curto e médio prazo reorganizar o Estado e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade aos programas e ações voltados à área social, assim como implementar novas iniciativa. Sempre com o foco na melhoria da qualidade de vida da população”, assegurou a primeira-dama.

SENSIBILIDADE SOCIAL

Virgínia Mendes atuará em sintonia com Rosamaria (indicada pessoal dela para o exercício do cargo), na execução dos programas atribuídos à Pasta, assim como já se colocou à disposição para auxiliar os demais secretários de Estado em outras ações ligados à área social, além de firmar parcerias com instituições filantrópicas, entre outras iniciativas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões