Virgínia Mendes, esposa do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se utilizou da rede social Facebook para criticar o candidato ao Governo do Estado, Lúdio Cabral (PT). Segundo ela, o petista se utiliza de ‘jogo baixo’ durante os processos eleitorais dos quais ele participa.
Ela lembrou o episódio ocorrido na eleição de 2012, quando Mauro e Lúdio se enfrentaram na disputa da Prefeitura da Capital. Na ocasião, ele enfrentava complicações por conta de uma doença renal.
“Em 2012 eu sofri ataques e calúnias de todo tipo durante a campanha para Prefeito de Cuiabá. Chegaram a dizer que minha doença era mentira, que era jogo de cena. Internada, com risco de perder a vida, com os dois rins comprometidos, eu assistia estarrecida o que estavam fazendo contra minha família. Eu, meus filhos, meu marido sofremos muito com o jogo baixo que o então candidato Lúdio Cabral, do PT, e sua equipe insistia em fazer”, disparou a esposa de Mendes em sua postagem.
Vírginia alegou que, à época, os adversário de Mendes se utilizavam de ofensas e mentiras para confundir a população. Ele diz ainda, presenciar a mesma estratégia nestas eleições.
“E agora eu presencio novamente a mesma estratégia, o mesmo jogo baixo do mesmo candidato, agora contra Pedro Taques e sua família.
Até quando esse tipo de estratégia vai ser usada?!”, questionou ela.
Por fim, ela argumentou que aqueles que disputam um cargo público precisam “estar preparados para um debate de propostas” e ainda pede voto para o adversário de Lúdio, o senador Pedro Taques (PDT).
Outro Lado
Por meio de sua assessoria de imprensa, o candidato Lúdio Cabral disse que “não vai entrar nesse tipo de provocação pessoal e nessa reta final de campanha, irá priorizar o contato com a população para o eleitor conhecer seus projetos para governar Mato Grosso”.
Veja íntegra da postagem de Virgínia Mendes no Facebook:
Em 2012 eu sofri ataques e calúnias de todo tipo durante a campanha para Prefeito de Cuiabá.
Chegaram a dizer que minha doença era mentira, que era jogo de cena. Internada, com risco de perder a vida, com os dois rins comprometidos, eu assistia estarrecida o que estavam fazendo contra minha família. Eu, meus filhos, meu marido sofremos muito com o jogo baixo que o então candidato Lúdio Cabral, do PT, e sua equipe insistia em fazer.
Ao invés do debate de propostas o que víamos eram ofensas e mentiras inventadas para confundir a população.
Todo candidato que quer disputar um cargo público deve estar preparado para enfrentar o debate de propostas, o debate limpo, mas mexer com a família, com um momento dos mais difíceis e frágeis que estávamos vivendo foi a coisa mais triste pela qual passamos em todas as campanhas que Mauro disputou.
Mas o tempo é realmente o senhor da razão e a verdade sempre vem à tona. Como veio.
E agora eu presencio novamente a mesma estratégia, o mesmo jogo baixo do mesmo candidato, agora contra Pedro Taques e sua família.
Até quando esse tipo de estratégia vai ser usada?!
Tenho certeza de que o eleitor não vai se deixar enganar. E vai escolher pela verdade.
Por isso peço que avaliem bem antes de decidir o voto. E peço um voto de confiança para Pedro Taques Governador – 12.
Voto no 12! #coragemeatitudeparamudar