Política

Violência nas escolas é tema de debate na Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove audiência pública na quarta-feira (22), a partir das10h, sobre a violência nas escolas públicas.

A audiência foi sugerida pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Segundo ele, mais da metade dos educadores de escolas públicas afirmam ter presenciado agressões físicas ou verbais de alunos a funcionários e professores no ambiente escolar. Além disso, 11% dos diretores e 9% dos professores disseram ter sofrido ameaças de algum aluno. Com base na pesquisa Prova Brasil 2015, Cristovam informa ainda que 76% dos diretores e 71% dos professores já relataram ter conhecimento de agressão verbal ou física entre os próprios alunos.

Entre os convidados para o debate, estão o coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais do Ministério da Educação, Felipe Felisbino, e a coordenadora da Área de Estudos sobre Juventude da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, Miriam Abramovay.

A diretora de Área Programática da Unesco-Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Siro Darlan de Oliveira também estão entre os convidados. A Secretaria de Educação do Distrito Federal deve enviar um representante para a audiência pública, que ainda contará com a participação da deputada federal Pollyana Gama (PPS-SP).

O debate está marcado para a sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa e será realizado de forma interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões