Nacional

Violência deixa mais de 3.400 alunos sem aulas no Rio

Foto: reprodução

Por G1

Mais um dia a violência deixa crianças sem aula em diferentes partes do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (4), 3.486 alunos estão por conta de tiroteios no Complexo do Alemão e na Serrinha, na Zona Norte, e no Parque Alegria, na Região Portuária.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, no Complexo do Alemão, 1.683 alunos estão sem aula, e uma 1 escola e 5 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento.

Na Região do Serrinha, onde também há tiroteio, também na Zona Norte, 2 escolas e 2 creches não estão funcionando e 810 alunos estão sem aulas.

Um tiroteio também assustou moradores do Parque Alegria, na Zona Norte, e 1 escola, 3 creches e 1 Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão fechados, deixando 993 alunos sem aula.

A situação desta manhã não é exceção. Na última quarta-feira (3), 2.523 alunos estão sem aula nas comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio, e na Praça Seca, na Zona Oeste.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus