Plantão Policial

Vinte suspeitos de roubar veículos são presos em 10 dias na Grande Cuiabá

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, fechou o período de dez dias com resultados expressivos, deflagrando de forma programada e estratégica ações policiais que levaram à prisão 20 pessoas na região metropolitana. 

Até o dia do fechamento da operação na Carga Máxima (20.04) 11 prisões haviam sido efetuadas pela especializada. Outras nove se somaram a elas durante esta semana, sendo sendo decorrentes de mandados de prisão preventiva, e três em razão de prisões em flagrante, pelas práticas de receptação e posse de arma de fogo e munições.

Entre os mandados cumpridos merece destaque a prisão de Marcelo Augusto de Almeida Mendes, suspeito de envolvimento no latrocínio tentado na madrugada de 20/02, em Várzea Grande. As investigações apontaram que o investigado, mediante violência física, subtraiu o veículo Fiat/Uno Mille Way Econ, cor branca, ano 2009/2010, da vítima B.R.S., oficial de justiça em Várzea Grande.

“Ficou demonstrado que o investigado, valendo-se da circunstância que a vítima estava alcoolizada e sonolenta, não apresentando chance de defesa, agrediu-a fisicamente e ainda jogou-a para fora do veículo. O caso também chamou a atenção porque que Marcelo Augusto era amigo da vítima, saíam juntos para beber, mesmo assim agiu com traição”, afirma o delegado à frente do caso, Marcelo Torhacs. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Após alguns dias internada, recebeu alta médica, mas retornou ao hospital devido a complicações médicas.

Um dos flagrantes aconteceu na quinta-feira (28). Christiane Minoti Borba Oliveira foi presa em posse de uma caminhonete GM/S-10, cor preta, produto de furto ocorrido em 29 de janeiro e que apresentava sinais de adulteração de sinais identificadores (na numeração de chassi e placas de identificação), com comprovação de peritos da Politec. Na casa da investigada foram localizadas etiquetas autodestrutivas (sinais identificadores de veículos), documentos e munições de arma de fogo calibres .22 e .38 e calibre .45 (restrito).

As investigações apontaram que Christiane e seu convivente (ainda procurado pela polícia) buscavam “esquentar” a caminhonete GM/S-10, produto de furto, por meio de documentos obtidos com terceiro. A mulher foi autuada por receptação, adulteração de sinal identificador e posse ilegal de munições de uso permitido e restrito. Outro flagrante aconteceu na terça-feira (26) e levou a prisão Alonso Neves da Silva Filho e José Luiz Pinto, ambos por receptação, adulteração de sinal identificador e uso de documento público falso.

Os seis mandados de prisão preventiva cumpridos esta semana foram em desfavor de Mario Marcio Costa Fontes e Leonardo Bernardes de Jesus (ambos por roubo majorado); Marcelo Augusto de Almeida Mendes (por latrocínio tentado); Pedro Luiz do Amaral Miranda (roubo majorado); Walleson Verão da Cruz e Renata Jesus da Silva (ambos latrocínio).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em