Esportes

Vila Aurora e Luverdense não acontece por falta de ambulância

A FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira se o jogo será cancelado ou adiado, já que o Vila Aurora alega que a ambulância foi chamada, porém teve que atender um acidente na cidade, acarretando o atraso.

O árbitro da partida, Daniel Martins dos Santos, cumpriu o regulamento e aguardou uma hora para a chegada dela. Sem aparecer, ele decretou o cancelamento da partida. O curioso é que a ambulância chegou ao estádio cerca de cinco minutos depois da decisão, mas a essa altura os jogadores e trio de arbitragem já estavam nos vestiários e com a decisão tomada.
 
De acordo com o presidente do TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), João Vicente Scaravelli, somente a súmula do árbitro poderá indicar se a partida será adiada ou cancelada. Caso ela realmente seja cancelada, o Luverdense será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
 
– A FMF pode marcar outra data, se julgar que na súmula o árbitro se posicionou sobre isso. Caso contrário, o Tribunal vai marcar um julgamento com os envolvidos para decidir o que irá acontecer. A pergunta que fica é a seguinte: Será que em Rondonópolis só tem uma ambulância? – disse Scaravelli.

Pelo regulamento do Estadual, o time mandante é o responsável por disponibilizar uma ambulância com um médico e um enfermeiro. Confira o artigo do regulamento que trata sobre o tema.

Regulamento do Campeonato Mato-grossense que cita casos como o deste jogo  (Foto: Divulgação)

FONTE: PrimeiraHora | GLOBO ESPORTE MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos