Um vigilante de 29 anos foi baleado na cabeça durante um assalto, na noite desta sexta-feira (10) na região do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, assaltantes tentaram levar malotes que quatro vigilantes de uma empresa de segurança iriam retirar de uma lotérica naquele bairro. Houve tiroteio entre os vigilantes e os assaltantes e um dos vigias foi atingido.
A situação foi registrada por volta de 19h [horário de Mato Grosso] na Avenida Milton Figueiredo. De acordo com a PM, os vigilantes se preparavam para fazer o transporte dos malotes da lotérica, quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Após o tiroteio os suspeitos fugiram levando uma pistola calibre 380, que pertence ao vigilante que foi baleado.
Dois investigadores da Polícia Civil estavam perto do local quando houve o tiroteio e tentaram ajudar os policiais a encontrar os suspeitos. No entanto, os assaltantes não foram localizados. Algumas pessoas relataram à polícia que os suspeitos estavam usando uniformes de uma empresa de concessionária de água e esgoto da capital.
O vigilante foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Segundo familiares, o vigilante continuava internado no hospital onde passa por cirurgia neste sábado (11).
Fonte: G1