Jurídico

Vigilância Sanitária não renova alvará da Arena Pantanal e MPE apura motivos

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar os problemas de ordem estrutural e higiênico-sanitárias da Arena Pantanal detectadas pela Vigilância Sanitária de Cuiabá no processo de renovação do alvará.

De acordo com a portaria ministerial assinada dia 21 de agosto pelo promotor de Justiça Ezequiel Campos, do Núcleo de Defesa de Cidadania de Cuiabá, as não conformidades podem comprometer a saúde dos frequentadores do espaço, principalmente dos torcedores que comparecem às partidas de futebol, e dos alunos da rede pública estadual que ali cumprem suas atividades de ensino.

O promotor designou uma reunião para o dia 27 de setembro de 2017, às 16 horas, com a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Carolina Arruda Guimarães, e o secretário adjunto estadual de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, com a finalidade de discutir e dar encaminhamento resolutivo às não conformidades que motivaram o inquérito civil.

O outro lado

O Circuito Mato Grosso entrou em contato com a assessoria de imprensa da Seel, que se comprometeu em enviar uma nota a respeito da questão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.