Nacional

Vigilância Sanitária do Rio recolhe amostras de carnes

Por G1, Foto: reprodução, Acesse a matéria AQUI

Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal recolhem, na manhã deste sábado (18), amostras de carnes e derivados em vários supermercados na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é verificar as condições dos produtos que estão sendo levados ao público, após a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga a adulteração e venda de carne estragada.

Entre os produtos vistoriados estão amostras de carne embaladas à vácuo, linguiça calabresa e empanados de frango, que serão encaminhadas ao Laboratório de Controle de Produtos da Vigilância Sanitária para realização de testes.

Os exames incluem análise microbiológica, que identifica a contaminação por microorganismos; de rotulagem, microscopia, análise sensorial, que verifica se a carne possui alterações de textura, odor e cor; além de análises físico-químicas.

Os produtos com resultados considerados insatisfatórios, com validade vencida e armazenados em temperatura inadequada terão lotes retirados dos mercados.
A Vigilância Sanitária Municipal ainda não divulgou quais são os alvos da fiscalização.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus