Cidades DESTAQUE 4

Vigilância é acionada para inspeção em cantina da UFMT

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acionou a Vigilância Sanitária de Cuiabá nesta terça-feira (3) para uma vistoria na cantina da instituição. A medida foi tomada após quatro denúncias de alunos sobre a venda de lanches estragados e o armazenamento inadequado de alimentos. Apesar das denúncias, nenhuma ação foi realizada no local, que segue funcionando normalmente.

O presidente do DCE, Wesley da Mata, afirmou que o diretório está monitorando as reclamações, que vêm ocorrendo há algum tempo. Segundo ele, os estudantes percebem que os alimentos estão estragados somente ao tentar consumi-los, já que a aparência inicial dos produtos não indica que estejam impróprios.

“Estamos acompanhando os casos, mas, geralmente, os estudantes compram e, na hora de comer, o salgado está estragado”, disse Wesley.

Além disso, o DCE informou, por meio das redes sociais, que está reunindo reclamações sobre o aumento significativo no valor dos alimentos vendidos na cantina. A reportagem tentou contato com a Vigilância Sanitária de Cuiabá, mas até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.