O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acionou a Vigilância Sanitária de Cuiabá nesta terça-feira (3) para uma vistoria na cantina da instituição. A medida foi tomada após quatro denúncias de alunos sobre a venda de lanches estragados e o armazenamento inadequado de alimentos. Apesar das denúncias, nenhuma ação foi realizada no local, que segue funcionando normalmente.
O presidente do DCE, Wesley da Mata, afirmou que o diretório está monitorando as reclamações, que vêm ocorrendo há algum tempo. Segundo ele, os estudantes percebem que os alimentos estão estragados somente ao tentar consumi-los, já que a aparência inicial dos produtos não indica que estejam impróprios.
“Estamos acompanhando os casos, mas, geralmente, os estudantes compram e, na hora de comer, o salgado está estragado”, disse Wesley.
Além disso, o DCE informou, por meio das redes sociais, que está reunindo reclamações sobre o aumento significativo no valor dos alimentos vendidos na cantina. A reportagem tentou contato com a Vigilância Sanitária de Cuiabá, mas até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.