O vigia de uma madeireira em Cuiabá foi amarrado e mantido refém dentro da empresa durante um assalto no local na noite dessa quinta-feira (11), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime, de 36 anos, foi preso tentando fugir com objetos roubados da empresa.
A abordagem ocorreu na região do Bairro Serra Dourada quando o suspeito estava saindo da madeireira em uma moto.
A PM disse que quando a equipe de ronda deu ordem de parada e o alertou com sinais sonoros, o suspeito tentou fugir e acelerou a moto. Por alguns minutos os policiais o seguiram até que ele caiu ao colidir com a moto em uma cerca de arrame.
Mesmo depois de cair o suspeito ainda teria tentado fugir, mas caiu em um terreno baldio e foi imobilizado pelos policiais.
Depois de preso e questionado porque tentou fugir e de quem era a motocicleta, o preso acabou revelando que havia acabado de assaltar a madeireira, deixando amarrado no local o vigia, dono da moto, um idoso de 74 anos.
Segundo a polícia, a vítima contou que o suspeito não apontou arma, mas o ameaçou fazendo gestos como se tivesse com revólver na cintura.
A polícia informou que, além da motocicleta, foram roubadas duas máquinas de passar cartão, trena, facas, carregador de celular e cerca de R$ 250.
O preso e todo o material recuperado foram entregues na Central de Flagrante do Cisc Verdão.