Um servidor público, identificado como Joilson Adriano Rodrigues, foi demitido após ser denunciado por assédio sexual contra quatro alunas de um colégio no Distrito de Santo Antônio do Caramujo, no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). O homem, que trabalhava como guarda era servidor da prefeitura e estava há dois meses no cargo.
A demissão do servidor foi publicada nesta terça-feira (2), no Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado e uma comissão analisadora julgou que a conduta do profissional foi irregular, decidindo pela exoneração do guarda.
Segundo o PAD, Joilson teria assediado quatro alunas e chegou a encostar nas nádegas de duas delas. Depois do ato, ele teria dito a expressão “oh lá em casa”. As mães das jovens foram ao colégio e registraram queixa contra o agressor.
O vigilante foi contratado por meio de processo seletivo. Ele tomou posse no cargo no dia 2 de abril. Porém, com apenas oito dias de trabalho, já havia sido alvo de reclamações pelo mesmo motivo.
Joilson estava afastado há 30 dias em razão das denúncias feitas pelas quatro meninas.