Nacional

Vigia condenado por morte de Mércia tem pena reduzida

Condenado a 18 anos e 8 meses por auxiliar ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos no assassinato da advogada Mércia Nakashima, o vigia Evandro Bezerra Silva teve a pena reduzida em um ano e dois meses.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) pelos desembargadores Marco Antônio Ferreira Lima, Angelica de Almeida Paulo Rossi e Vico Manhães.

Com isso, Evandro terá de cumprir a pena de 17 anos e 6 meses.

Os magistrados entenderam que a juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira, responsável pela primeira decisão, proferida em julho de 2013, não poderia ter considerado, na dosimetria da pena, o fato de Evandro ter mentido em juízo.

Diferentemente das testemunhas, réus não são obrigados a falar a verdade.

Mércia foi morta em maio de 2010 em Nazaré Paulista, no interior do Estado. Ex-namorado da advogada, Mizael foi condenado, em março de 2013, a 20 anos de prisão, por matá-la e ocultar o corpo em uma represa da cidade. Evandro teria ajudado o ex-policial a voltar para Guarulhos, onde morava, após o crime.

Em junho deste ano, a Justiça já havia revisto a pena de Mizael. Na ocasião os desembargadores que analisavam recursos do Ministério Público e da defesa, também descartaram o fato de o ex-policial não ter assumido a autoria do crime em júri, mas levaram em contra outros agravantes. Com isso, a pena foi elevada para 22 anos e 8 meses.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus