Mundo Tecnológico

Videogame para cachorro tem ‘competição’ online entre os animais

A ideia é simples: o CleverPet é uma espécie de console que ensina os cães através de técnicas que oferecem interações que se adaptam às necessidades individuais de cada animal. Quando um cachorro fica sozinho em casa, ele se sente entediado, o que pode gerar ansiedade e comportamento destrutivo.


Para resolver esse problema, o produto oferece atividades cada vez mais complexas e desafiadoras para entreter os animais. São quatro níveis diferentes de interação. No primeiro, o aparelho chama a atenção do cão através de avisos sonoros e dá comida sem maiores desafios. A partir do segundo, ele precisa apertar qualquer um dos botões do aparelho para ser recompensado.

O terceiro nível envolve apertar o botão correto e o quarto introduz quebra-cabeças cada vez mais difíceis. Quando uma tarefa é dominada, a nova e mais complicada é dada automaticamente, sem a necessidade de intervenção do dono.

Veja o vídeo que mostra o CleverPet em ação:


Alguns exemplos de desafios são botões que devem ser apertados quando possuem uma cor determinada, segurá-los em sequência e usar a própria voz do dono para indicar qual botão deve ser pressionado.

O CleverPet pode se conectar à Internet através de Wi-Fi e o dono do bicnhinho pode conferir o progresso através de um aplicativo para Android e iOS. O app também permite controlar o horário em que será dada a comida. O equipamento tem ainda controle baseado em API, o que permite que qualquer programador crie novas funcionalidades.

O projeto recebeu doações no site de financiamento coletivo Kickstarter e ultrapassou a meta dos desenvolvedores, que era de US$ 100 mil (cerca de R$ 227 mil). Um dos objetivos propostos foi a criação do videogame especialmente desenvolvido para cães, mas ainda não deram maiores detalhes sobre esta última funcionalidade.

Tech Tudo 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados