A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu na manhã de hoje (25), a visita do deputado federal Victório Galli (PSC), que veio anunciar a destinação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para área da saúde, além de estreitar relacionamento entre a Bancada Federal e o Município em intermediações junto aos órgãos federais. Na oportunidade, o encontro serviu para aproximar e colocar à disposição seu partido político nas causas sociais que defende.
O repasse de recursos para a área de saúde, como explicou o deputado federal, será empenhado a partir de fevereiro de 2017. “Deixo para o Executivo definir em qual ação de saúde que será aplicada a emenda. Poderia ser em equipamentos para o Pronto-Socorro ou na própria reforma que está em andamento dessa unidade, por exemplo”. Um novo encontro entre a prefeita, o deputado Victório Galli e o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, será agendado para que seja definida a destinação do recurso.
O deputado argumentou que todas as áreas de infraestrutura são importantes, mas que a saúde é o foco de atenção de sua atuação enquanto parlamentar federal.
A prefeita Lucimar reforçou que a saúde é um das áreas mais priorizadas pela sua gestão. “Além da educação com reformas, ampliações e entregas de novas unidades, pavimentação e recuperação da malha viária, reformamos e ampliamos as policlínicas, inauguramos a UPA do Ipase, reorganizamos o Centro de Distribuição de medicamentos e as farmácias e o principal, estamos implementando a primeira reforma estrutural geral da história do Pronto-Socorro e equipando. Toda a destinação de recursos por meio dos parlamentares sempre é bem-vinda, o que ajuda a alavancar as ações e serviços essenciais à população. Na nossa gestão houve o resgate da confiança política e acima de tudo, trabalhamos com afinco para colocar as contas e as certidões em dia. Somente com essas medidas, o Município passa agora a estar apto a receber recursos vindos dos governos federal e estadual”.
O encontro de hoje contou também com a presença do vereador João Madureira dos Santos (PSD) e de lideranças comunitárias do Grande Parque do Lago que vieram solicitar a ajuda do Município no fortalecimento das entidades da região. “As lideranças comunitárias precisam se organizar institucionalmente como associação com a finalidade de acessar recursos que são ofertados para o financiamento do microempreendedor, que neste caso são os feirantes do Parque do Lago, que já somam cerca de 70 filiados, denominados Grupo G70+. A prefeitura estabeleceu em decreto novas regras e normativas para firmar parcerias com organizações civis e o G70+ veio conhecer a legislação para assim se organizar em acordo com a nova realidade. Pois o objetivo é firmar parcerias”.
Fonte: Secom Várzea Grande