Política

Vice-prefeito de Cuiabá assume a presidência do PTB municipal

Foto Divulgação

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Cuiabá, na última quarta-feira (14), quando a sigla realizou a reunião da Executiva Municipal. Ribeiro já comandava a agremiação interinamente no lugar de Roberto Bezerra.

Durante discurso de posse, Niuan Ribeiro, destacou os planos a frente da diretoria. Animado, o vice-prefeito, prometeu aproximar-se da base. Atualmente, o partido conta com uma executiva de 21 membros, e o trabalho de todos, segundo Ribeiro, será de união frente à sociedade.

Niuan destacou que como presidente, pretende reinventar o partido através principalmente do trabalho e do exemplo.

“Muito mais do que discursos e palavras, as pessoas querem atos que exemplifiquem uma nova forma de fazer politica e é com isso que nós estamos comprometidos. Não seremos salvadores do mundo, mas podemos e vamos dar a nossa contribuição para alcançarmos um estágio melhor da nossa política,” destacou o presidente empossado.

Também compôs a mesa de autoridades da noite, o presidente do PTB Estadual, Alex Vieira. Para ele, a posse de Niuan aproxima os diretórios municipais para melhor atender a população frente às eleições para o próximo ano.

“Agora é a hora de começar o projeto para 2018. Até setembro teremos nomes confirmados para deputado estadual e federal e para senador. São nomes reais e com muitas chances”, ressaltou o presidente, que preferiu não revelar os possíveis candidatos.

Atualmente o PTB tem 113 provisórias, o que corresponde há cerca de 80% de cobertura nos 141 municípios de Mato Grosso. Além disso, o partido possui, ao todo, 37 vereadores no estado, e dois vice-prefeitos – Cuiabá e Rondonópolis – A sigla se destaca também com um número interessante de mulheres, tendo, por exemplo, duas vereadoras no município de Sorriso (420 km de Cuiabá) e uma representante no Legislativo de Santo Antônio do Leverger (40 km de Cuiabá).

“Somos a força , a grandeza. Nós fazemos uma grande diferença no cenário politico. Somos sensíveis, inteligentes  e jamais a  minoria”, declarou Ana Arruda, Presidente do PTB Mulher de Cuiabá, que representou a força feminina na mesa de autoridades, durante o encontro.

O evento realizado em um hotel, no centro de capital, contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas, entre lideranças petebistas, como o ex-presidente estadual do partido e presidente da Fundação Nacional do PTB, Chico Galindo e o secretário de Políticas Agrárias do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Neri Geller (PP), forte liderança que ajudou na candidatura municipal de Emanuel Pinheiro (PMDB) e Niuan Ribeiro.

Neri Gueller destacou em fala que o PTB está se fortalecendo na capital e reforçou que para as eleições de 2018 estará contribuindo com o partido, para ajudar a concluir um trabalho de respeito para a sociedade.

“O PTB tem uma linha de trabalho que se identifica muito com o PP. Nas eleições de 2018 estou pronto para apoiar mais uma vez o Niuan e todos do PTB. Tenho certeza que trabalharemos para fazer um Mato Grosso para todos,” disse Neri Geller.

Além do secretário de Políticas Agrárias, participaram da reunião o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Chico Galindo, presidente regional do PTB; o ex-senador Antero Paes de Barros, além de vereadores, secretários municipais de Cuiabá e Várzea Grande e demais autoridades.

Após a posse, o evento contou com duas palestras consideradas de suma importância, para o momento.

A primeira intitulada “A história dos partidos políticos no Brasil”, com ênfase para o PTB, ministrada pelo professor Ditinho Benedito Pinheiro de Campos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E a segunda, focando mais no público jovem, com a publicitária Samila Furlanetti, que teve como tema "Engajamento digital na política moderna”. 

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões