O vice-prefeito do município de Serra Nova Dourada (1.022 km de Cuiabá–MT), Joelson Pereira Dias, mais conhecido como Neguinho do Bento, 39 anos, foi morto a tiros após se envolver em uma discussão em um bar da cidade. O suspeito do crime é o dono do estabelecimento, que foi preso em flagrante.
Segundo as primeiras informações obtidas, o político estava consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo música com som alto no local quando o proprietário da distribuidora desligou o aparelho de Joelson, já que a vizinhança estaria incomodada com o barulho.
O fato deu início a um acalorado bate boca entre o dono do bar e o vice-prefeito, que teriam trocado ameaças. Em um determinado momento, o comerciante sacou um revólver calibre 38 e efetuou três tiros, que atingiram o rosto e o peito da vítima.
Joelson chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito do crime fugiu logo após a ação, mas decidiu se apresentar à polícia. Em depoimento, ele confessou o crime e relatou que atirou a arma utilizada no homicídio dentro de um rio na região.
O caso será investigado pela Polícia Civil.