Governo fez um balanço positivo das atividades exercidas pela vice-governadoria, em 2015, representada por Carlos Fávaro. Segundo dados da assessoria de comunicação do Estado, o vice desempenhou um papel importante no auxílio a gestão do governador Pedro Taques.
De acordo com Fávaro, nesta gestão a vice-governadoria cumpriu seu papel constitucional, conforme estipulado no programa de governo apresentado a população em 2014. “Encaminhamos os pleitos recebidos às secretarias e unidades que poderiam transformar essas solicitações em oportunidades para o cidadão”, explicou. Neste ano, Fávaro atendeu Organizações Não Governamentais, Sindicatos, Associações, Cooperativas e Assentamentos.
Para 2015, a vice-governadoria enxugou sua estrutura e passou a contar com apenas 16 cargos comissionados. Em 2014, eram 74 cargos comissionados, o que representa uma redução de 78%. Fávaro pontua que a equipe menor é hábil, eficaz e tem capacidade de responder as demandas solicitadas.
Visita aos municípios
Auxiliando no diálogo com a população de todo o estado, o vice-governador percorreu mais de 80 municípios em todas as regiões de Mato Grosso. Foram 48 viagens, sendo 34 dentro do estado, para participar de reuniões, eventos e ouvir as demandas e anseios da sociedade. “O vice-governador não tem função específica, finalística, dentro do gabinete. Devido a parceria e fidelidade com o governador Pedro Taques, ele nos pediu para ir aos municípios, fazer essas visitas e firmar os compromissos de trabalho”.
Fávaro também viajou 13 vezes para Brasília e uma vez para São Paulo, representando Mato Grosso no Summit Agronegócio Brasil 2015, onde apresentou os desafios da logística do estado e plano para superar essas dificuldades.
Observatório de Gestão
Criado para auxiliar no novo modelo de gestão do Governo, o Observatório de Gestão está sob o comando da vice-governadoria. Em 2015, cumpriu seu papel, integrando em sua base de dados as informações de seis secretarias: Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Fazenda e Planejamento. As demais secretarias estão em fase de cooptação de dados. Da Assessoria