Mix diário

Viatura da PM atropela homem em Sorocaba e deixa local sem prestar socorro

Uma câmera de monitoramento de uma das ruas da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, flagrou o momento em que uma viatura da Polícia Militar atropela um homem que atravessava a via. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que a policial que conduzia o veículo foi afastada e que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar o caso e a atuação dos outros agentes envolvidos na ocorrência.

A data da ocorrência, entretanto, não foi informada.

“A conduta dos policiais não condiz com os protocolos, princípios e valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, disse a SSP-SP.

A pasta afirmou também que uma outra equipe da PM socorreu a vítima e a levou para o Centro Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Pelas imagens das câmeras, obtidas pela TV TEM, filial da TV Globo, é possível ver a viatura avançando pela rua em alta velocidade.

O carro desvia de algumas crianças que estavam com bicicletas na via, segue reto e atinge o pedestre que cruzava a rua. O homem fica caído no chão, enquanto a viatura segue caminho sem prestar socorro.

A identidade do rapaz atropelado e seu estado de saúde não foram informados.

A reportagem buscou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Sorocaba, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve