O presidente regional o PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, desmentiu boatos sobre a possibilidade de se colocar na disputa pelo Palácio Paiaguás, nas eleições do ano de 2018.
Segundo Viana, o partido estuda o colocar na disputa pelo Senado e que, no momento, não estaria preparado para o cargo de governador.
“Não tenho pretensão nenhuma, mas eu não sou de fugir da raia. Claro, que hoje eu não estaria preparado para o cargo de governador, a senador sim”, afirmou o deputado estadual.
Segundo Zeca, os boatos tiveram origem em função dos poucos nomes que teriam condições de disputar a eleição em 2018, tendo em vista que muitos podem ser comprometidos em operações e delações premiadas.
“É obvio que hoje você pergunta quem é o candidato a governador? Quem vai sobrar depois dessas delações, dessas operações? Não tem nome, por isso levantam os boatos de que o Zeca é o homem que pode”, disse o deputado.
O parlamentar ainda afirmou estar preparado para corrigir o erro que cometeu em 2014, ao ajudar o governador Pedro Taques – na época no PDT – a se eleger. Segundo Viana, o Estado precisa de um governador sério e com “visão administrativa”.
“Uma boa fatia é culpa minha, por isso estou engajado na política e vou trabalhar ao extremo para corrigir esse erro, buscando o melhor nome para administrar o Estado”.