O trabalho fechado de montagem do governo por Mauro Mendes (DEM) estaria causando desconforto ao vice eleito Otaviano Pivetta (PDT), segundo o presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista), deputado Zeca Viana.
“Existe certo desânimo do Otaviano Pivetta [com o aproveitamento dele nos trabalhos de transição]. Ele é uma pessoa com uma visão de administração fantástica, tem uma seriedade indiscutível, e está ficando muito sozinho. Ele não gosta disso”, disse Zeca Viana em entrevista à rádio Capital FM, nesta quinta-feira (22).
Zeca Viana sugeriu que Otaviano Pivetta não tenha sido procurado por Mauro Mendes para apresentar ideias sobre as futuras atividades no governo. Disse ainda que o governador eleito tem mantido as ideias em sigilo, persistindo a falta de diálogo.
“Ele [Pivetta] não quer ser privilegiado na estrutura, ele quer espaço para impor suas ideias (sic), seu conhecimento. E isso o Mauro precisa entender, precisa abrir o jogo logo com ele, porque ele não vai o nome dele pra um governo que vê que não vai estar no caminho correto. Ele não for ter um espaço pra que ele pratique suas ideias em prol do crescimento do Estado, ele vai ter dificuldade de continuar no governo; disso eu tenho certeza”.
Pivetta ainda não ocupa uma posição de destaque dentro do grupo de Mauro Mendes, cujos trabalhos de transição iniciaram há quase um mês. As equipes de trabalho estão sendo coordenadas diretamente por Mauro Mendes, que fez questão de se manter a frente do grupo, uma decisão que teria sido tomada sem consulta às pessoas mais próximas a ele durante a campanha.
Oficialmente, Pivetta integra o grupo e já apareceu algumas vezes ao lado de Mendes em datas de reunião com o grupo do governador Pedro Taques sobre a transição. O nome de Pivetta já apareceu na lista de cotados para ocupar secretaria estratégica no próximo governo, mas informação foi negada.
Otaviano Pivetta foi apontado por Mauro Mendes durante a campanha como ícone de bom administrador público. As vezes em que apareceu na propaganda eleitoral e foi citado em debates, o viés de sua apresentação foi sempre dos números de aprovação da gestão do pedetista na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.