Por meio de sua assessoria, Guimarães salientou que, imediatamente após a inauguração, a obra será disponibilizada para uso da população.
O calendário foi fechado nesta semana e a data dará início às inaugurações de outras obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas na Grande Cuiabá, com vistas à Copa do Mundo de 2014.
Apesar de não terem a data divulgada, a Secopa confirmou que as próximas obras a serem inauguradas pelo Estado serão a Avenida Juliano Costa Marques, finalizada há meses, mas sem reajuste do cronograma oficial; a ponte sobre o Rio Coxipó (Jardim das Palmeiras) e o prolongamento da Rua dos Eucaliptos (que dá acesso à ponte); a segunda ponte sobre o Rio Coxipó (Coophema) e a interligação das avenidas Antônio Dorilêo e Beira Rio.
Além disso, também deverão ser inauguradas a obra da Trincheira Ciríaco Cândia, conhecida como “Trincheirinha”, e algumas das obras que compõem o pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá.
Neste último pacote estão previstos os viadutos rodoferroviários da UFMT e da Sefaz, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça, respectivamente, e o viaduto ferroviário do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Lislaine dos Anjos – Mídia News