O viaduto que integra o pacote de implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) foi primeira obra a ser liberada pelo Governo Estadual.
Conforme notificação enviada à imprensa, o Governo afirma que seguindo a série de monitoramentos realizados nas obras construídas pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, no fim de julho foram constatadas fissuras milimétricas no elevado.
A suspensão do tráfego é necessária para a realização de análises mais precisas, onde serão identificadas a origem dos danos e a avaliação de quais medidas corretivas devem ser tomadas.
ROTA DE DESVIO
Por um prazo inicial de duas semanas (para conclusão da etapa de análise e avaliação), o Consórcio VLT irá implantar algumas rotas de desvio na região. A principal delas será a reativação do retorno implantado durante as obras do viaduto, para quem trafega no sentido Centro-CPA.
Haverá mudanças no acesso ao Centro Político Administrativo (CPA) pela Rua Engenheiro Edgar Prado Arze (entre a Sefaz e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT), onde não será possível saindo desse retorno. O acesso a esta região do Centro Político poderá ser realizado pelo retorno seguinte, através da Rua C, ao lado da Praça das Bandeiras e da Junta Comercial.
Conforme o governo, não haverá mudança no sentido das ruas do Centro Político.
Para quem segue no sentido CPA-Centro, as mudanças serão a implantação de barreiras de concreto para controlar o fluxo de veículos na marginal do viaduto e na avenida do CPA, na área próxima ao retorno implantado. O acesso à Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, pela marginal do viaduto, bem como a saída desta rua par a Avenida do CPA, não serão alterados.
Para a tranquilidade dos motoristas, o Consórcio colocará placas de sinalização instaladas em alguns pontos da via. (com assessoria)