Esportes

Vettel vence na Coreia do Sul; Massa roda na primeira volta

 
Os carros da Lotus completaram o pódio de maneira convincente. Com bom desempenho durante toda a corrida, o finlandês Kimi Raikkonen ficou com a segunda colocação e o francês Romain Grosjean foi a surpresa do dia com a terceira posição.
 
O brasileiro Felipe Massa rodou na primeira volta e teve que fazer uma prova de recuperação. Usando sua habilidade e experiência, o brasileiro fechou o GP da Coreia na nona colocação. Seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, chegou em sexto, praticamente colado em Lewis Hamilton, da Mercedes.
 
A jovem e grata surpresa da categoria, Nico Hulkenberg, da Sauber, foi mais uma vez decisivo ao levar seu carro dentre os principais do grid. O alemão esteve sempre entre os primeiros colocados e chegou na quarta colocação.
 
A CORRIDA
 
Logo na primeira volta, o brasileiro Felipe Massa foi ultrapassado por Gutiérrez, e em uma disputa com o piloto mexicano, rodou na terceira curva e perdeu muitas posições no grid.
 
O venezuelano Pastor Maldonado foi o piloto que mais ganhou posições na largada, pulando de 18º para 9º.
 
Em franca corrida de recuperação, o australiano Mark Webber veio escalando posição por posição até chegar na disputa entre os primeiros colocados. Até que na 37ª volta, Adrian Sutil perdeu o controle da Force India e atravessou a pista para bater em cheio em Webber. Isso fez com que a Red Bull do australiano ficasse em chamas. Foi o fim da prova para Webber.
 
Futuros companheiros de Ferrari, Alonso e Raikkonen travaram uma bela disputa durante a prova. Quem levou a melhor nesta madrugada foi o piloto da Lotus, que deixou o espanhol para trás e obteve um importante resultado.
 
Sensação do campeonato, Nico Rosberg vinha fazendo uma prova incrível, e estava na segunda colocação com sua Mercedes. Até que na 30ª volta, o alemão sofreu com problemas na asa dianteira do seu carro e foi obrigado a abandonar a disputa, enquanto ocupada o segundo posto, atrás apenas de Vettel.
 
O britânico Lewis Hamilton foi outro que esquentou a cabeça com sua equipe. A própria Mercedes deixou a desejar em suas estratégias e Hamilton foi prejudicado pelo péssimo desempenho dos pneus. Por fim, o piloto ficou com a discreta quinta posição.
 
Enquanto os pilotos sofriam com problemas em seus carros, o alemão Sebastian Vettel caminhou com tranqulidade para sua oitava vitória no campeonato. Em nenhum momento foi ameançado dentro da pista.
 
Folha 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos