Política

Vereadores se irritam com matéria de site e vereador nega ser a fonte

Uma declaração de suposto temor por parte da Câmara de Cuiabá sobre o avanço das investigações da CPI do Paletó chegar a José Geraldo Riva feita pelo vereador Felipe Welaton (PV) irritou profundamente alguns dos vereadores, que resolveram responder ao que consideram calúnia no plenário. Três se posicionaram: Adevair Cabral (PSDB), Kero-Kero (PSL) e Toninho de Souza (PSDB). As declarações aconteceram na sessão de sexta-feira (23).

O enredamento desses nomes com Riva seriam do tempo em que o genro dele, João Emanuel, era o presidente da Câmara.

Adevair Cabral foi o mais contundente, citando o site de notícias que divulgou a suposta acusação e respondendo diretamente a Wellaton. Ele disse que jamais, em tempo algum, apoiou João Emanuel. “Fui um dos onze, votei contra ele, mesmo sabendo que iria perder”. Lembrou também que estava na casa de leis quando João Emnauel foi cassado e que votou pela cassação.

“Nunca tive contato com ex-deputado José Geraldo Riva para negociar nada na minha vida. Não sei por que colocaram nas curtinhas do RDNews. Alguma coisa está errada, vereador, você vai ter que ir lá no RDnews desmentir, porque agora o RDNews tem que provar também”, disse, irritado, Cabral.

Na sequência, foi a vez de Kero-Kero usar a tribuna para dizer que está tranquilo quanto às supostas declarações, porque nunca sequer passou perto de José Geraldo Riva. Juntou-se a Adevair Cabral ao citar que também era um dos 11 contrários a João Emanuel. “Perdi com meu amigo Adilson Levante, caímos de pé, mas cassei João Emnauel. Então, Felipe, de mim você está tranquilo, eu sei que tem digital, a sua conduta fala por si, as consequências você vai ter que arcar”.

Por último, Toninho de Souza argumentou que aquilo não era nem direito de resposta, mas uma questão de “peça judicial para buscar responsabilidades a respeito da divulgação desses nomes”. Para ele, não só Felipe Wellaton precisa se explicar. O veículo também.

“Sobre o vereador Felipe Wellaton, que está dizendo que não foi ele a fonte… não sendo ele, em relação ao RDNews, porque aí, dizer que tem direito de resposta… sobre o que? Porque esta casa precisa começar a buscar o direito de verdade aqui, certo? Isto aqui não pode virar uma casa de fuxico, principalmente em cima de assuntos sérios e principalmente utilizar nomes de pessoas pra isso. Devemos buscar responsabilidades e as fontes pra isso”, encerrou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões