Política

Vereadores são presos por se negarem a empossar prefeita de Torixoréu

Foto: Reprodução

Quatro vereadores recém-empossados e integrantes da Mesa Diretora da cidade de Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá) foram presos durante a 1ª sessão do ano, realizada neste domingo (1°), por se negarem a empossar a prefeita eleita Inês Coelho (PP).  

Por descumprir a decisão judicial presidente da Câmara Municipal reeleito Valdemar de Oliveira Alves (Juca do PV), a vice-presidente Lúcia Rocha (PSDB), o 1º secretário Deon Nunes (PSD) e o 2º secretário Osvaldo do Cotraço (PSDB) acabaram detidos e encaminhados para uma delegacia de polícia para dar explicações ao não cumprimento do ato.

Segundo Valdemar de Oliveira, a prefeita eleita não teria condições de assumir o comando da cidade, por responder processo na Justiça Eleitoral. Isso porque a prefeita entrou na disputa eleitoral substituindo o esposo, o ex-prefeito Odoni Coelho, que foi cassado.

Antes da eleição, o registro de Inês e do adversário Silvio Figueiredo foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A ordem judicial foi proferida pelo juiz da Comarca de Barra do Garças, que mandava dar posse a prefeita eleita. O juiz em sua decisão arbitrou ainda multa de R$ 20 mil pelo descumprimento.

Segundo informações da assessoria jurídica de Inês Coelho, o juiz responsável pelo caso já está sendo comunicado do descumprimento dos vereadores, e deve expedir novo documento para então dar a posse à prefeita.

Veja abaixo o momento da prisão dos vereadores.

Com Agora MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões