Um grupo de vereadores de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (25) a segunda rodada da Blitz na Saúde. Na oportunidade, os parlamentares irão visitar mais três unidades de saúde da Capital, começando pela Policlínica do Coxipó.
Posteriormente, os vereadores passarão pelas Policlínicas do Pascoal Ramos e Pedra 90. O objetivo do trabalho é checar in-loco a condição de trabalho dos profissionais que trabalham em policlínicas, hospitais, postos de saúde e Pronto Socorro Municipal (PSMC).
Os vereadores Toninho de Souza (PSD), Ricardo Saad (PSDB), Oséias Machado (PSC), Arílson da Silva e Clovito (PTB) querem acompanhar de perto ao serviço prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que alvo de reclamação por parte da população cuiabana.
Segundo os parlamentares, as queixas são das mais variadas como demora no atendimento de urgência e emergência, falta de medicamento, falta de leitos, ausência de médicos, enfermeiros entre outras.
Primeira vistoria
Na primeira vistoria, realizada no dia 27 de fevereiro, os parlamentares encontraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro sem médico e com desvio de função. No bairro Planalto, não havia um único médico para atender a demanda da região leste. (com assessoria)
'Blitz da Saúde' encontra UPA sem médico e desvio de função