Política

Vereadores prometem denunciar secretário de Saúde ao MPE

 
O presidente do bairro Pascoal Ramos e membro do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Guedes, afirmou que a decisão do Conselho é soberana, mas não está sendo respeitada: “A resolução determinada pelo Conselho deve ser obedecida. Todos os pareceres mostram que o terreno está apto para receber a UPA”. 
 
Na última segunda (7), pouco mais de 1 mil moradores do bairro Pascoal Ramos chegaram a realizar uma manifestação pedindo a retomada da obra. “O movimento realizado hoje mostrou que o povo está integrado e disposto a lutar pela retomada imediata das obras, pois já foi investido dinheiro público no terreno, que se encontra em perfeita condições para as obras”, declarou Guedes.
 
UPA
 
A construção da UPA no bairro Pascoal Ramos já recebeu parecer favorável do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) que já afirmaram através de laudo que o terreno oferece todas as condições para a obra e a Defensoria Pública de Mato Grosso já encaminhou parecer ao Ministério da Saúde afirmando a viabilidade da UPA no bairro. O Conselho Municipal de Saúde também está na defesa da unidade na região Sul de Cuiabá. 
 
Bairros atendidos
 
A UPA Pascoal Ramos atenderá os moradores de toda região Sul de Cuiabá, região que está em fase de ampliação com o surgimento de novos bairros e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida. Entre os bairro próximos ao Pascoal Ramos estão Jardim Industriário, Pedra 90, São Sebastião, Osmar Cabral, Tijucal, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, toda região do Cinturão Verde e comunidades rurais, além de moradores do Olho D´Água, entre outros.
 
Da Redação 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões