Política

Vereadores e promotoria questionam projeto da LDO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instalou a Comissão de Ética Parlamentar na tarde desta quarta-feira (20) para dar início ao acompanhamento de processos que envolvam o Poder Legislativo ou algum de seus membros. Compõem o grupo os deputados Professor Adriano (PSB), Allan Kardec (PT), Saturnino Masson (PSDB), Wancley Carvalho (PV) e Dr. Leonardo (PSD)-  designado presidente.

A Prefeitura Municipal de Sorriso realizou na noite (19.09), no Plenário da Câmara, audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre do ano de 2017. Também foi feita discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018.

 Estiveram participando da reunião, além de representantes do Poder Executivo, os vereadores Acácio Ambrosini (PSC), Professora Marisa (PTB) e Professora Silvana (PTB) e o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude, Márcio Florestan.

Durante a apresentação da LDO, os parlamentares e o promotor fizeram questionamentos sobre o orçamento previsto e algumas ações.

Florestan ressaltou que houve avanços na área da infância e juventude como o  interesse de se implantar o projeto Família Acolhedora em 2018. Porém, frisou que é preciso mais investimentos em equipamentos públicos nos bairros mais carentes como salões comunitários e praças. Os vereadores disseram que defendem a mesma bandeira que o promotor.

O promotor também cobrou a elaboração de programas sociais voltados à família. Para isto, ele sugeriu que a Prefeitura diminua o valor do repasse ao Parque Tecnológico e ao Aeroporto Regional  – que somam mais de três milhões de reais por ano –  e pediu aos vereadores que promovam essas mudanças no projeto de lei por meio de emendas.
 
A vereadora Professora Silvana, líder da bancada de oposição, disse que a Câmara vai discutir a ideia do promotor e convidá-lo a participar da elaboração das emendas que serão acrescentadas à LDO juntamente com a Coacen e o Sindicato Rural.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões