Os dois parlamentares apresentar à Mesa Diretora, um requerimento solicitando a realização da audiência, com intuito de buscar soluções para o problema.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), cerca de 40% dos ônibus da Capital já estão circulando sem a presença dos cobradores. Com isso, os motoristas acabam ficam sobrecarregados, além de dirigir, têm ainda a obrigação de fazer a cobrança dos passageiros.
Penha chamou à atenção para a responsabilização nessa nova situação, “se acontecer qualquer problema nos ônibus, quem será o responsável, as empresas ou a SMTU? Isso é um problema social que nós temos que resolver urgentemente”, declarou o parlamentar.
A vereadora Lueci Ramos ainda chamou atenção para o fato de que as empresas de transporte estão alegando que os cobradores estão recebendo ‘promoções’, sendo colocados para exercer outras funções. “Pelo que eu estou sabendo, agora os cobradores estão lavando carros. Que promoção é essa?”, questionou a parlamentar.
Segundo informações da assessoria da Câmara, a Audiência Pública deverá acontecer no próximo dia 28.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Mary Juruna