Política

Vereadores de VG passam a trabalhar em casa e são proibidos de sair durante expediente

Os vereadores e funcionários da Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, passaram a trabalhar em casa devido à pandemia do novo coronavírus, e não podem sair durante o expediente de trabalho. A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM), na sexta-feira (3).

As determinações devem ser cumpridas até o dia 30 deste mês, podendo se estender.

Durante esse período, estão suspensas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. Caso haja necessidade, a reunião deve ser feita de forma virtual.

A portaria prevê ainda que o comparecimento de vereadores e servidores à Câmara será permitido somente para reuniões emergenciais e inadiáveis e com no máximo cinco pessoas, respeitando as regras de prevenção.

Conforme o documento, é vedado aos servidores realizar qualquer tipo de atividade particular durante o horário de expediente de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, inclusive o comparecimento em mercado, farmácia, banco, igrejas e similares, devendo, nesse período, dedicarem-se exclusivamente ao teletrabalho, com exceção do comparecimento a hospitais, consultas médicas e exames.

A Câmara disse ainda que os funcionários, assim como os vereadores, não devem utilizar transportes públicos, organizar reuniões comunitárias e viajar. Eles também deverão usar equipamentos de proteção e higiene, seguindo as normas dos órgãos de saúde.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões