Cidades

Vereadores aprovam projeto de lei para tratamento de crianças com pé torto

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 11/2023 que dispõe sobre a implantação do programa permanente de conscientização e encaminhamento para tratamento de crianças com pé torto congênito por meio do método Ponseti. A proposta é de autoria do presidente da Casa de Leis, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB).  

 

Conforme o parlamentar, é fundamental instituir o tratamento desde o diagnóstico precoce e início do tratamento nas primeiras semanas de vida, com o intuito de aproveitar a elasticidade favorável dos tecidos para a correção das deformidades. 

 

No Projeto consta que cerca de 200 mil crianças nascem com a deformidade na maioria dos países em desenvolvimento onde a taxa de natalidade é mais alta.

 

“Fui procurado pelo médico Leonardo Bussiki, junto com os pais de crianças que nasceram com esse problema, para que eu apresentasse essa proposta e vi a importância dessa causa. Agradeço os amigos vereadores pela aprovação e vamos cobrar a implantação desse projeto”, relata Tolares.  

 

 Para entrar em vigor, a proposta precisa da sanção do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.