A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (05) o projeto de lei que transfere o horário das sessões parlamentares para o período noturno. Atualmente as reuniões aconteciam todas as terças e quinta-feira, no período da manhã. A justificativa é que desta forma a participação popular irá aumentar, na câmara.
O vereador Júlio Pinheiro (PTB) disse que a medida irá agradar a toda população. “Nós reunimos a mesa diretora e decidimos alterar o horário das sessões. Mas isso será o melhor para o cidadão que trabalha o dia todo e não pode acompanhar as sessões pela manhã”, justificou Pinheiro. Ainda conforme o vereador, a nova medida deverá iniciar logo no início deste mês. “Precisamos rediscutir os horários e trabalharemos um pouco mais, pois também ganhamos bem’, finalizou o petebista.
A partir de agora as sessões na câmara municipal iniciam às 19h, com média de quatro horas de duração. Entre os que votaram na sessão, apenas quatro disseram ‘não’: Lueci Ramos (PSDB), Onofre júnior (PSB), Faissal (PSB) e uma abstenção de Dilemário Alencar (PTB). Outros 20 membros da casa votaram a favor do projeto.
A medida deve causar certo impacto nos veículos de Comunicação, que terão que se adequar para colocar jornalistas à disposição dos vereadores até as 23h nos dias de sessão.