Política

Vereador sofre acidente aéreo, cai de parapente e morre em Matupá

O vereador de Matupá (696 km de Cuiabá-MT), Paulo Luis Carletto (PSB), 40 anos, morreu após sofrer uma queda de 20 metros quando realizava um voo de parapente no município. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (4).

De acordo com informações da Polícia Civil, o político tinha experiência no esporte. Ele estava com um grupo de amigos praticando a modalidade quando tentou executar uma manobra de curva, mas foi surpreendido por uma forte rajada de ventos e despencou próximo ao batalhão da Polícia Militar da cidade.

Ele foi socorrido por testemunhas, que rapidamente chamaram uma ambulância. O vereador sofreu traumatismo craniano e morreu a caminho do hospital.

O corpo do parlamentar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarantã do Norte (745 km da Capital), onde passou por exames de necropsia.

Paulo nasceu em Guarapuava-PR e era empresário no setor de serralheria. Ele deixa a esposa e duas filhas.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Políticos e entidades se manifestam

O prefeito de Matupá, Valter Miotto, decretou luto oficial de 3 dias e lamentou a morte do parlamentar.

“E com pesar e tristeza pela perda prematura de um cidadão trabalhador, esposo, pai, irmão, filho e guerreiro, que em vida deu sua parcela de contribuição para o engrandecimento do município de Matupá em todo território Mato-grossense. Por este ato de fé e solidariedade cristã a família e a população enlutadas, nossos profundos sentimentos".

A Câmara Municipal também se manifestou por meio de um comunicado.

“A Câmara Municipal de Vereadores de Matupá, decreta luto oficial por três dias e manifesta seus profundos sentimentos aos familiares e amigos enlutados”, diz a nota.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões