Na noite desta quarta-feira (19) o vereador de Cuiabá, Faissal Calil (PSB) teve uma reação perigosa ao perseguir e atropelar dois assaltantes no bairro Duque de Caxias, na capital. Segundo o parlamentar ele estava na casa de um amigo quando viu os criminosos mexendo no seu carro. A polícia prendeu os suspeitos que não se feriram gravemente.
Ao ver o vereador, os assaltantes entraram em outro automóvel e fugiram. Enquanto isso o vereador reparou que seu vidro traseiro estava quebrado, então entrou no carro e começou a perseguição. Os homens perderam o controle do carro e bateram no muro de uma casa, na Rua João Bento, Quilombo, e correram em direção ao córrego. Enquanto tentava escapar, um dos suspeitos foi atropelado pelo político, mas não se feriu gravemente.
Os militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) encontraram os dois suspeitos e os prenderam, um deles estava armado. No Boletim de Ocorrência registrado na Central de Flagrantes, Calil não conseguiu reconhecer os ladrões.
Em nota Calil explicou que não aconselha a reação em assaltos e disse que se arrependeu de ter perseguido os criminosos. “Estou bem graças a Deus, mas pensando agora mais tranquilo percebo que não deveria ter perseguido os assaltantes, pois estraguei meu carro e corri risco de vida. Mas a gente, população, está cansada de sofrer nas mãos de bandidos e ficar assistindo eles zombarem da nossa cara. A polícia não tem estrutura suficiente, nossas leis são brandas para esse tipo de delito e, pior ainda, o poder público desarmou a população o que, na minha opinião, facilitou mais ainda para os bandidos. Mas na hora não tive outra reação, estamos cansados de trabalhar para conseguir uma vida digna e alguém abruptamente te toma tudo. Isso é muito injusto, na delegacia a mãe de um dos meliantes ainda bateu palma para a polícia ficando contra o próprio filho – que já tinha passagem e havia saído a pouco tempo da prisão.A que ponto chegamos? Como será o Brasil daqui a 20 anos? Agradeço a todos pela solidariedade”, disse em nota.