Cidades

Vereador insinua que existem colegas com ‘rabo preso’ com prefeito e provoca discussão

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (23) o vereador Luiz Fernando (Republicanos) insinuou que existem parlamentares na Câmara Municipal de Cuiabá que têm “rabo preso” com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e por isso continuam o defendendo. A fala incomodou os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), Wilson Kero-Kero (Podemos) e Paulo Henrique (PV) que pediram que ele cite os nomes ao invés de gerar dúvidas na população.

 

Dr. Luiz Fernando iniciou sua fala comemorando a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) sobre a auditoria na saúde da capital. Em seguida ele criticou colegas parlamentares que defendem a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

 

“Claro que respeito, somos 25 parlamentares dentro desta Casa e cada um tem seus conflitos de interesse, suas bandeiras, […] mas eu admiro a coragem de alguns que sobem na tribuna, que falam a todo momento em defesa do prefeito Emanuel, é uma gestão que não dá, está mais que claro os indícios de corrupção, […] ás vezes eu chego a pensar, de verdade, que existem parlamentares dentro desta Casa que tem muito rabo preso com o prefeito […] acredito que tem pares nesta Casa que têm medo de estar sendo filmado pelo prefeito Emanue, assim como ele foi”.

 

O vereador continuou dizendo que recebeu notícia dos bastidores de que a diretoria do Hospital São benedito e a do Hospital Municipal de Cuiabá tem comunicado “os cabeças que no vai acontecer nada com o prefeito eEmanuel, que hoje essa sessão do Tribunal de Justiça já esta acertada”.

 

Em resposta o vereador Revinaldo Nascimento cobrou que seu colega fale os nomes dos parlamentares a quem ele se refere.

 

“Gostaria que o nobre vereador, que dê nome aos bois, não seja irresponsável com esta Casa, com seus pares, […] eu não defendo o prefeito, defendo a gestão publica, então quero deixar bem claro aqui vereador. Que o senhor dê nome aos bois, não coloque aqui nenhuma dúvida a esta Casa”.

 

O vereador Paulo Henrique endossou a fala de Renivaldo, para que Luiz Fernando identifique sobre quem estava falando, para que não prejudique a imagem da Casa de Leis perante à sociedade.

 

“Aqui não tem vereador nenhum, dos 25, que é contra o povo, […] no discurso dele fala ‘há 4 anos a saúde não funciona’, por dois anos ele foi presidente da Comissão de Saúde, tinha indicação nas policlínicas, e aí eu só quero pedir respeito, não jogue nenhum vereador contra a população […] tá na hora de dar nomes, aí fica para a sociedade que os demais vereadores são contra o povo, sendo que todo mundo está vendo que a saúde realmente precisa”, defendeu.

 

Luiz Fernando voltou a falar, lembrando que não mencionou o nome de ninguém, e se defendeu dizendo que nunca apoiou o prefeito Emanuel Pinheiro e atuou na Comissão de Saúde na esperança de que a gestão fosse humanizada.

 

“Nunca apoiei o prefeito Emanuel, fiz parte da gestão sim, acreditando que pudesse ter a hombridade de fazer uma gestão realmente humanizada, […] o meu posicionamento, nunca fiz nenhum tipo de tratativas com o prefeito Emanuel, agora se alguém tem medo de ser exposto, como ele já foi, colocando dinheiro no paletó, aí cada um é responsável pelos seus atos nesta casa”.

 

Renivaldo se defendeu afirmando que não tem “rabo preso” com o prefeito, que não possui apadrinhados ou parentes com cargos na administração municipal, e disse que não quer entrar em combate com outro parlamentar, mas exige respeito.

 

“Que dê nome aos bois, quem tem rabo preso com o prefeito? Eu não tenho e defendo esta gestão, […] não tenho parente empregado em Prefeitura, empresa ligada à Prefeitura, nada […] não quero partir para digladiar com ninguém aqui, agora eu não vou aceitar pairar dúvidas aqui do caráter e da condução publica minha ou de quem quer q seja, eu enquanto parlamentar, enquanto homem, se tiver qualquer um aqui, eu dou nomes”.

 

O último a falar sobre isso foi o vereador Wilson Kero-Kero, atual presidente da Comissão de Saúde da Câmara, dizendo que todos têm liberdade de falar o que quiserem, mas não devem mentir.

 

“Respeito o trabalho de cada um, na oposição, na independência, mas respeitem o meu trabalho, […] se tem vereador que está envolvido em algum esquema e vossa excelência sabe, dê o nome, tranquilo, para isso existe a Comissão de Ética, aqui todo mundo tem imunidade sim, mas pra falar a verdade, […] dizer que aqui é livre, fala o que quer, vai ouvir o que não quer, com ilação e com mentira não, jogar todo mundo na vala comum, não vou aceitar também”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.